Focos de incêndio no Pantanal são controlados por Bombeiros e Prevfogo
Incêndio florestal foi registrado na região de Nabileque, próximo ao Território Indígena Kadiweus
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Prevfogo de Corumbá estão atuando no combate a incêndio florestal no Pantanal de Nabileque. O fogo começou na noite desta segunda-feira (4) e já foi controlado. As equipes seguem monitorando o local para se certificar que o fogo foi extinto, sem incidência de fogo de turfa.
O incêndio ocorre no Território Indígena Kadiweús, que fica na região conhecida como Carandazal. Pelo Corpo de Bombeiros, foram duas GCIFS (Guarnições de combate a Incêndio Florestal), que totalizaram oito homens.
Já as equipes do Prevfogo estão próximas à área dos militares. “São focos pequenos que surgem nessa época. Mas no geral a situação está bem tranquila, com 24% menos focos que no mesmo período do ano passado, que também foi tranquilo”, explicou coordenador estadual do Prevfogo do Ibama em Mato Grosso do Sul, Márcio Yule.
Segundo ele, em todo o bioma Pantanal, há uma queda de 54% no índice de queimadas, se comparado com o mesmo período de 2022. Nenhuma brigada privada precisou ser acionada até o momento. Não se sabe a origem do fogo até o fechamento desta reportagem.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.