Ibama e Semade começam debate para receber conferência mundial na Capital
Semade e Ibama começaram nessa segunda-feira (15) as discussões para a realização da 7ª edição da Conferência Mundial de Incêndios Florestais, que será realizada em 2019 em Campo Grande.
Os órgãos já começaram a debater a cooperação técnica para o evento, com o encontro avaliando os espaços para o evento e a viabilidade logística. O evento, de escala global, que deve receber cerca de 3 mil visitantes de todo o mundo.
Entre as propostas, está a de usar o terminal alfandegário do Aeroporto Internacional de Campo Grande para as operações de aduanas, dispensando o uso dos portos de Santos, Paranaguá para o processo.
Com isso, haverá mais agilidade na organização, já que pelos portos um processo pode durar até duas semanas, e chegando via aérea na Capital o processo é finalizado em três dias.
De acordo com secretário da Semade, Jaime Verruck, o evento fortalece o trabalho que já é realizado pelo Governo do Estado no combate aos incêndios florestais.
Ainda segundo o secretário, já está em execução um projeto que irá integrar várias bases de combate a incêndios florestais, públicas e privadas, que atuarão em conjunto em todo o Estado.