Imagem curiosa de cachorro com iguana na boca viraliza na internet
Registro foi feito pelo fotógrafo Guilherme Provenzano Giovanni, no distrito de Porto Esperança
A imagem curiosa de cachorro com uma iguana na boca viralizou nas redes sociais. O registro foi feito pelo fotógrafo Guilherme Provenzano Giovanni no dia 10 deste mês, no distrito de Porto Esperança, numa comunidade de pescadores, em Corumbá, distante 419 quilômetros de Campo Grande.
Rápida, grande e excelente nadadora, a iguana conseguiu se desvencilhar, escapar do cão e sair nadando. “Cachorro ‘Pantaneiro’ caçando. Capturou a iguana próximo à margem do rio e travou uma batalha até que ela conseguiu se soltar e sair nadando, frustrando nosso amigo que ainda tentou pegá-la”, postou o fotografo nas redes sociais.
Há 13 anos retratando imagens exclusivamente do Pantanal, Guilherme acompanhava um jornalista que fazia reportagem sobre o distrito de Porto Esperança, quando ouviu barulho no mato, perto de um corixo, e direcionou a câmera. “Eu vi o cachorro saindo com a iguana na boca. É claro que é uma cena inusitada, é uma cena curiosa, típica do Pantanal. Isso vai acontecer com outros animais. Fiz uma sequência de fotos, foi muito rápido”, relatou.
O fotógrafo disse que o réptil conseguiu se soltar, foi capturado e novamente se desvencilhou e saiu nadando. “Ela é muito forte. Ele ainda tentou ir atrás dela, mas, claro, não conseguiu pegar. Depois o cachorro voltou para o lugar onde estava. É comum a presença de cães na comunidade. Todas as casas têm cachorro, é costume no Pantanal. Isso é secular. Toda fazenda tem cachorro, para cuidar, para a lida do gado”, destacou.
Guilherme ainda destacou que não interfere nas cenas fotografadas e a imagem é curiosa. "Sou fotógrafo de vida selvagem, da natureza. Quero mostrar com as minhas fotos de como funciona o Pantanal. Não sabemos se o cão em questão mataria a iguana ou estava apenas sendo curioso, 'brincando' com ela".