ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SÁBADO  04    CAMPO GRANDE 25º

Meio Ambiente

Jiboia imensa assusta moradores tentando invadir casa no Parque dos Poderes

O animal foi descoberto pela cadela da família

Por Gabi Cenciarelli | 02/01/2025 16:35


A manhã desta quinta-feira (2) foi conturbada para moradores do Parque dos Poderes, que receberam uma visita um tanto quanto "inesperada". Jiboia gigante apareceu tentando entrar em uma casa na região e foi descoberta pela cadela da família.

Carlos Eduardo registrou a aparição em vídeo e disse que já é a terceira vez que uma cobra aparece no quintal da casa dele, "mas nunca uma deste tamanho. O biólogo que veio com o CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) me explicou que existem duas grandes cobras aqui na região e que a intensão era recolher essa que entrou pra soltar dentro da mata", explicou Carlos.

Para quem vive na região, é normal o encontro com cutias, antas, tamanduás e até cervos. Como em outras vezes, o morador entrou em contato com a PMA (Polícia Militar Ambiental), que fez o resgate do animal.

A preocupação também é com a segurança da cobra. "Ele (policial) disse que, por ser muito grande, alguém poderia querer matá-la, ou até ser atropelada quando cruzasse uma rua à noite".

Mas antes de o resgate chegar, a cobra resolveu voltar para casa. "Eles (PMA) até entraram na mata aqui por onde ela saiu, mas não conseguiram encontrar. Agora vou colocar uma tela na parte da frente pra evitar que ela retorne", relata Carlos.

O que fazer se encontrar uma cobra? - A orientação é evitar se aproximar do bicho, principalmente de grandes mamíferos e animais peçonhentos, que podem se sentir acuados e atacar. Já no caso de filhotes, a mãe pode estar por perto e atacar para defender a cria. Os telefones da PMA em Campo Grande são o (67) 3357-1500 e o (67) 9984-5013.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias