Mais educados que muita gente, quatis usam faixa de pedestre
Cena foi flagrada por promotor que aproveitou para ressaltar a importância da segurança no trânsito
Poderia até ser campanha de trânsito ensinando a população a atravessar a rua na faixa de pedestre. A cena gravada pelo promotor de Justiça Luciano Loubet mostra uma família de pelo menos 15 quatis que sabem muito bem andar pelas ruas da Capital.
O registro foi feito na manhã dessa quinta-feira (20) ao lado do Parque das Nações Indígenas, no cruzamento da Avenida Antônio Maria Coelho com a Professor Luís Alexandre de Oliveira.
Postado nas redes sociais do promotor, Luciano diz no vídeo "Olha aí moçada, aqui em Campo Grande os quatis são educados, eles atravessam na faixa, viu? Vamos aprender com eles".
A repercussão foi imediata e chamou atenção de amigos ligando dois temas: proteção dos animais e segurança no trânsito. O promotor também faz questão de lembrar que o Ministério Público Estadual tem o projeto "Quapivara", desde 2017, que trabalha justamente a proteção dos animais no trânsito.
O projeto tem até um "Quapizap", um número de WhatsApp (98478-2014) para a população informar os locais onde se encontram os animais silvestres com risco de atropelamento, bem como animais feridos, mortos ou caminhando pelas ruas de Campo Grande.
Ciclista, o promotor aproveitou a cena para conscientizar quem pedala e também dirige a buscar melhor segurança no trânsito. Neste domingo, Luciano e vários ciclistas vão realizar um evento em parceria com a PRF, na grande parada no Indubrasil, com objetivo de ressaltar a segurança para todos no trânsito.