Quati ‘dá baile’ em resgate e consegue fugir pulando de casa em casa
Corpo de Bombeiros foi acionado com ocorrência sobre macaco, mas animal era outro
A princípio a ocorrência seria de um macaco, mas quando os bombeiros chegaram até uma casa da Rua Albert Sabin, do Bairro Taveirópolis, quem estava assustando a moradora era um quati. De casa em casa, o animal 'deu um baile' para ser resgatado, só que fugiu.
De acordo com a filha da dona da residência, Daniele Braido, de 35 anos, o animal silvestre muito conhecido em regiões de mata, como no Parque dos Poderes, entrou na casa de madrugada e começou a destruir o jardim, por volta das 4h de hoje (7).
Conforme a mulher, a mãe achou que era um macaco e desde às 8h tentou acionar o Corpo de Bombeiros, a PMA (Polícia Militar Ambiental) e o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), mas nenhum foi até o local no período da manhã.
"Minha mãe tentou cutucar o animal com um cabo de vassoura e foi aí que ela percebeu que não era um macaco. Ele rosnou e subiu na árvore", contou Daniele, que é advogada.
Depois disso, novamente o Corpo de Bombeiros foi acionado e já no local na tarde de hoje tentou resgatar o animal. Segundo os bombeiros, o bicho fez um ninho em cima da árvore.
O resgate usou escadas para pegar o quati, porém o animal saiu correndo pulando de casa em casa, assustando os moradores que saíram de suas casas para acompanhar de perto o ‘show’ que o bicho deu em todo mundo. Foram três casas que o quati usou para a fuga e com a rapidez, não deu tempo nem de ser flagrado pelas câmeras.
Conforme informação do Corpo de Bombeiro no local, não é comum que quatis entre em residências e que essa foi uma ocorrência bem atípica e deve ter acontecido pelo fato de existir um córrego nas proximidades, no Jardim Bonança - bairro vizinho. Foi sem sucesso, mas a morada deve ficar atenta porque o animal pode voltar, diz os bombeiros.