Mato Grosso do Sul recebe novos alertas de chuvas e ventos intensos
Segundo Inmet, há risco de rajadas de vento de até 100 km por hora
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu novos alertas de chuva e ventos intensos para Mato Grosso do Sul neste domingo (8). Há risco de corte de energia, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
O alerta laranja indica perigo e prevê chuvas e ventos intensos para a região centro Norte do Estado. De acordo com o Instituto, em Água Clara, Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá há revisão de precipitação de até 100 milímetros por dia e rajadas de ventos podem chegar a 100 km/h.
As 10 cidades sul mato-grossenses em alerta têm risco de corte de energia, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
Já o alerta amarelo, que indica potencial perigo, predomina a região sudoeste de Mato Grosso do Sul e prevê chuvas de até 50 milímetros por dias e ventos de até 60 km/h. Segundo o Inmet, nos 34 municípios em alerta o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas são baixos.
Diante das condições climáticas, o Instituto reforça as orientações para a população. Em caso de rajadas de vento não se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia, e buscar mais informações junto à Defesa Civil e ao Corpo de Bombeiros.