Meteorologia acerta na previsão e chove na Capital
Mato Grosso do Sul está sob alerta de tempestade
Uma semana após a "chuvarada" que atingiu a Capital, voltou a chover nesta quarta-feira (5). Campo Grande e todos os demais municípios do Estado estão sob alerta de tempestade emitido pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) na manhã de hoje. O aviso, de cor laranja, que significa perigo, vai até às 10h de amanhã (6).
Segundo o instituto, há previsão de chuva entre 30 mm a 100 mm (milímetros) por dia com ventos intensos de 60 a 100 km/h e queda de granizo. O aviso alerta que pode haver corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.
Neste momento, pouco depois das 15h, chove no Centro da Capital, na região do Coronel Antonino, Chácara Cachoeira, Jardim dos Estados e Santa Fé, assim como bairro Tiradentes e Itamaracá. Em algumas regiões as precipitações são fracas.
Ainda de acordo com a meteorologia, os próximos três dias serão de chuvas volumosas e intensas em MS devido a um ciclone que deve se formar na região sul do Estado. Em seguida, haverá queda na temperatura. Do dia (5) ao (7), podem ocorrer acumulados superiores a 150 mm.
O instituto orienta que a população não se abrigue debaixo de árvores porque há risco de queda e descargas elétricas, não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, além disso, desligar aparelhos elétricos e o quadro geral de energia.