Meteorologia alerta para tempestade com granizo em 64 cidades de MS
Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores e de alagamentos, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu, nesta terça-feira (7), alerta de tempestade para Campo Grande e outras 63 cidades de Mato Grosso do Sul com chuvas de até 50 mm (milímetros) por dia, ventos intensos e queda de granizo. A temperatura máxima no Estado deve ficar na casa dos 34ºC. Na Capital, a máxima será de 28ºC.
Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores e de alagamentos. Em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas. Por causa dos raios, evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
Conforme o instituto, o aprofundamento de baixa pressão de onda ao leste de Buenos
Aires sustenta a formação de uma frente fria sobre o Uruguai e Sul do Brasil. No fim do dia
esse sistema organiza forte convecção (tempestade com risco de granizo) entre o Paraguai e sudoeste do MS (nas regiões de Bodoquena, Bela Vista, Bonito, Caracol, Amambai, Ponta Porã, Dourados).
De amanhã até sexta-feira (10), o tempo ficará firme com o sol aparecendo e as pancadas de chuva ficando mais isoladas. Especialmente no oeste (Aquidauana, Anastácio, Dois Irmãos do Buriti, Miranda, Corumbá, Ladário e Porto Murtinho) e sudoeste (Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caracol, Guia Lopes da Laguna e Jardim) do Estado. As temperaturas se elevam a partir de quarta-feira. O aviso de tempestade termina às 5h de amanhã.