ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, DOMINGO  24    CAMPO GRANDE 33º

Meio Ambiente

Meteorologia alerta para tempestade com granizo em 64 cidades de MS

Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores e de alagamentos, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia

Viviane Oliveira | 07/01/2020 11:50
Em Campo Grande, choveu em várias regiões da cidade na manhã desta terça-feira (Foto: Henrique Kawaminami)
Em Campo Grande, choveu em várias regiões da cidade na manhã desta terça-feira (Foto: Henrique Kawaminami)

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu, nesta terça-feira (7), alerta de tempestade para Campo Grande e outras 63 cidades de Mato Grosso do Sul com chuvas de até 50 mm (milímetros) por dia, ventos intensos e queda de granizo. A temperatura máxima no Estado deve ficar na casa dos 34ºC. Na Capital, a máxima será de 28ºC. 

Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores e de alagamentos. Em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas. Por causa dos raios, evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Conforme o instituto, o aprofundamento de baixa pressão de onda ao leste de Buenos
Aires sustenta a formação de uma frente fria sobre o Uruguai e Sul do Brasil. No fim do dia
esse sistema organiza forte convecção (tempestade com risco de granizo) entre o Paraguai e sudoeste do MS (nas regiões de Bodoquena, Bela Vista, Bonito, Caracol, Amambai, Ponta Porã, Dourados). 

De amanhã até sexta-feira (10), o tempo ficará firme com o sol aparecendo e as pancadas de chuva ficando mais isoladas. Especialmente no oeste (Aquidauana, Anastácio, Dois Irmãos do Buriti, Miranda, Corumbá, Ladário e Porto Murtinho) e sudoeste (Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caracol, Guia Lopes da Laguna e Jardim) do Estado. As temperaturas se elevam a partir de quarta-feira. O aviso de tempestade termina às 5h de amanhã. 

Nos siga no Google Notícias