Moradores da Nova Campo Grande convocam protesto contra “podridão”
Ministério Público já está acompanhando o caso e garante que vai enviar técnicos até unidade da JBS
Pelas redes sociais, os moradores do bairro Nova Campo Grande convocam para o próximo domingo (25), a partir das 8h, um protesto para tentar chamar atenção das autoridades e resolver o mau cheiro que toma conta todo noite em bairros da saída para Terenos.
O movimento "Chega de Podridão" vai acontecer na Avenida 5, no cruzamento com a Duque de Caxias, bem em frente ao frigorífico JBS. A comunidade acredita que a origem do problema está na indústria de carne.
Morador da região há 4 anos, João Pedro Dias, 27 anos, é um dos apoiadores do protesto, que foi todo organizado pelo Facebook. "Eu vou participar e acho importante, porque o cheiro está insuportável e só assim vão tomar alguma providência. Nosso grupo é formado por mais ou menos 250 pessoas, mas a comunidade na rede social conta com 28 mil membros", compartilha.
Os moradores acionaram o Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), mas só receberam a resposta de que o odor era "inerente à atividade" do frigorífico.
Para entender o que pode estar acontecendo na região, a equipe técnica DAEX (Departamento Especial de apoio às Atividades de Execução), do Ministério Público Estadual, foi acionada para visitar o local, mas nem definiu data. A JBS foi procurada pelo Campo Grande News, mas ainda não se manifestou sobre o caso.
Direto das ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal. Receba as principais notícias pelo celular.