Onça tenta acasalar com parceira em luto e "romance" vira briga no Pantanal
Registro foi feito por fotógrafo e compartilhado nas redes sociais
Duas onças pintadas foram flagradas "trocando farpas", no Pantanal, em Miranda. O registro, feito pelo fotógrafo Lucas Morgado, foi compartilhado nas redes sociais neste domingo (26). No vídeo, é possível ver o Timbó, onça da esquerda, se aproximando de Aroeira, que começa a rugir em direção a ele. Aroeira então se joga no chão, e os "tapas" começam.
O fotógrafo conta que recentemente a onça Aroeira perdeu seus filhotes, e o Timbó, que é uma onça jovem, tentava a todo custo se aproximar para acasalar. "Inclusive pode acontecer de machos matarem os filhotes para conseguir acasalar com as fêmeas. A gente sabe que ela perdeu o filhote e não estava nada receptiva para esse macho", comentou Lucas.
Segundo ele, os dois ficaram nessa "trama", toda vez que ele tentava se aproximar, por alguns dias, e de vez em quando saía briga. "É indescritível como o som desses animais brigando e a força que eles emanam reverbera em todo o ambiente. Infelizmente o som do vídeo não transmite a sensação completa do que é testemunhar esse momento", finalizou o fotógrafo.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.