Parceria entre Governo e Boticário desenvolverá projetos ambientais no MS
Foi assinado nesta terça-feira (27) em Campo Grande um termo de cooperação entre o Governo do Estado e a Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, para elaboração de projetos diversos relacionados a área ambiental.
O acordo visa promover a conservação da natureza por meio de programas ambientais, e foi encabeçado pela Sectei-MS (Secretaria de Estado de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação de Mato Grosso do Sul), Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado).
Entre as ações previstas para o Mato Grosso do Sul com essa parceria entre administração pública e organização de preservação, estão projetos de pesquisa básica aplicada na área de conservação da natureza.
Para formalizar o convênio, vieram à Campo Grande a gerente de projetos ambientais e o coordenador de ciência e informação da Fundação Grupo Boticário, respectivamente, Leide Takahashi e Emerson Antonio de Oliveira. Já representando o Estado, assinaram o termo chefe da Sectei, Renato Roscoe, e o diretor-presidente da Fundect, Marcelo Turine.