Pelo 4º dia consecutivo, Três Lagoas é a cidade mais quente de MS
A temperatura foi de 41,9ºC neste domingo, e em seguida aparece Água Clara, com 40,3ºC
Pelo quarto dia consecutivo, Três Lagoas, a 327 Km de Campo Grande, é a cidade mais quente de Mato Grosso do Sul. A temperatura foi de 41,9ºC neste domingo, e em seguida aparece Água Clara, ao lado da capital da celulose, que marcou 40,3ºC. Em terceiro lugar, segundo dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), aparecem Corumbá e Porto Murtinho com 40ºC.
O aumento de indústrias na região ano a ano pode dar a impressão de são elas as vilãs do clima, e alguns moradores acreditam que seja isso mesmo. A aposentada Marilana Andrade, 70, avalia que há impacto direto das fábricas, mas não sabe explicar exatamente porquê. Na sua concepção, o ar pode ficar mais poluído devido às emissões desses estabelecimentos.
Também morador da cidade, Donizete é atendente de farmácia e não quis falar seu sobrenome. Ele comentou, entretanto, que o calor está demais, mas não acredita que seja por causa da quantidade de indústrias. “O pessoal diz que é. Mas eu acredito que não. Essa onda de calor está em outros estados também, não apenas aqui”, avalia.
Neste domingo, Campo Grande teve máxima de 36,4ºC e Miranda, 38,3ºC. A cidade de Dourados chegou até 35,9ºC. Para os próximos dias, Mato Grosso do Sul não deve mais enfrentar a temida onda de calor e na Capital, registro da máxima prevê ser de 32ºC amanhã. Três Lagoas deve ter máxima de 40ºC e quedas consequentes nos dias seguintes.