Pescando durante a piracema dois pescadores são presos e autuados em Coxim
Autores estavam com petrechos proibidos e cada um foi autuado em R$ 1,3 mil
Dois pescadores foram presos em flagrante por pesca predatória, neste período de Piracema, em Coxim, a 253 quilômetros de Campo Grande. Autores estavam com vários petrechos proibidos.
Os pescadores, de 47 e 56 anos, estavam em um barco no Rio Coxim, eles que ainda não haviam conseguido pescar nenhum pescado estavam indo em direção à Cachoeira do Quatro Pés - local onde a pesca é proibida durante todo ano - com vários petrechos proibidos.
Eles foram avistados por policiais da Polícia Militar Ambiental (PMA) de Coxim, em seguida acabaram sendo abordados. No barco dos infratores os agentes encontraram diversas iscas, uma puça para retirada de pescado, 18 bolas (João bobo) e um motor de popa.
Todos materiais foram apreendidos e levados para a Polícia Judiciária de Coxim. Os envolvidos responderão por crime ambiental e ainda foram autuados cada um deles em R$ 1,3 mil. A PMA tem uma atenção especial à Cachoeira do Quatro Pés, pois o local turístico da cidade tem grande concentração de cardumes de peixe.