Programa ambiental atendeu mais de 40 mil alunos em 16 cidades de MS
Projeto que tem a supervisão de policiais ambientais atuam em escolas públicas e privadas
O Programa de educação ambiental, chamado "Florestinha", conseguiu atendeu no ano passado, 40.712 alunos de 102 escolas públicas e privadas em 16 municípios do Estado. A expansão das atividade foi quase o dobro de 2016 e a expectativa é ampliar para este novo ano.
De acordo com a direção do programa, foram 11.862 alunos da Capital e do interior em 2015, subindo depois para 21.705 em 2016. São 10 equipes, das duas unidades de Campo Grande, que fazem o trabalho na cidade e no interior.
O grupo de trabalho atuou nas escolas particulares e públicas das cidades de Campo Grande, Rio Brilhante, Três Lagoas, Ladário, Corumbá, Iguatemi, Rochedo, Água Clara, Camapuã, Terenos, Juti, Bandeirantes, Rochedo, Sidrolândia, São Gabriel do Oeste e Ribas do Rio Pardo.
O programa tem a intenção de envolver os estudantes em discussões sobre temas ambientais, com a devida supervisão de policiais miliatres ambientais. São feitas oficinas, palestras e atividades de uma maneira "não formal", também requisitando aos professores que continuem o ensino nas salas de aula sobre o tema.
Entre as oficinas disponíveis está a reciclagem de papel, visitação de museus de animais, apresentação de teatro de fantoches, montagem artificial do ciclo da água, além de diversas palestras sobre temas que tratam do meio ambiente.