ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 28º

Meio Ambiente

Região de Rio Negro recebe reforço contra incêndio que já dura 6 dias

Conforme informações do CPA, mais 14 militares foram enviados ao Pantanal para quatro áreas diferentes

Por Gabriel de Matos | 29/09/2023 13:59

O Pantanal recebeu reforço do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira (29) para combate ao incêndio florestal de grande proporções na região do Rio Negro. Imagens aéreas captadas pelo CPA e Corpo de Bombeiros mostram parte da destruição causada pelo incêndio.

Conforme informações do CPA (Centro de Proteção Ambiental), foram enviados mais 14 militares para ficar divididos em áreas de Corumbá e Aquidauana. Além disso, uma guarnição ficará monitorando os focos no local.

O incêndio de grandes proporções começou no último final de semana e já perdura por seis dias. Cerca de 1,3 mil hectares atingidos, o que equivale a mil campos de futebol. Na quarta-feira (27), parte das chamas foram controladas, mas alguns focos merecem atenção nos municípios citados.

Ainda segundo o CPA, não há mais necessidade de atuação do Grupamento de Operações Aéreas. Assim, o monitoramento acontece via satélite de Campo Grande (onde fica localizado o CPA) e com a guarnição em terra.

Segundo o portal BPQueimadas, do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), o Pantanal registrou 43 focos de queimadas ao longo da última semana. Os municípios mais atingidos são Corumbá (30), Aquidauana (9) e Porto Murtinho (4).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias