ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 18º

Meio Ambiente

Região Pantaneira tem cidades mais quentes desta segunda de Natal

Quem novamente liderou foi Porto Murtinho, localizada a 439 km de Campo Grande

Por Gabriel de Matos | 25/12/2023 19:57
Vista aérea da cidade de Porto Murtinho, na região pantaneira (Foto: Divulgação)
Vista aérea da cidade de Porto Murtinho, na região pantaneira (Foto: Divulgação)

Novamente Mato Grosso do Sul figura entre as cidades mais quentes do Brasil. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) divulga diariamente os dados de valores extremos de temperatura. A região pantaneira foi a mais quente nesta segunda-feira (25).

Quem novamente liderou foi Porto Murtinho, localizada a 439 km de Campo Grande. Na cidade fez 38,5ºC. Ela foi a 10ª estação mais quente do Brasil. Do Estado, quem vem abaixo é Aquidauana com 37,6ºC.

Completam a lista Corumbá na estação de Nhumirim com 37,3ºC e Miranda com 37,1. Todas ficam no Pantanal. Na semana passada, começou o verão no Estado.

Aviso de temporal - Todos os 79 municípios de Mato Grosso do Sul estão com alerta de tempestade até às 10h de terça-feira (dia 26). Com grau de severidade classificado como “perigo potencial”, o aviso do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) começa a valer a meio dia de hoje, feriado de Natal. A meteorologia aponta que há risco de chuva forte (entre  20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia), ventos intensos (com rajada de 40 a 60 quilômetros por hora) e queda de granizo.

Caso a tempestade se confirme, as orientações são: não se abrigar debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas, e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Também deve ser evitado o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

O Inmet ainda tem um segundo alerta para Mato Grosso do Sul, que abrange 55 municípios.. Nessas localidades, o vento pode ser mais intenso (rajada de até 100 quilômetros por hora) e chuva de até 60 milímetros por hora. O alerta também tem validade até às 10h de amanhã.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias