ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SÁBADO  11    CAMPO GRANDE 29º

Meio Ambiente

Região Pantaneira tem cidades mais quentes desta segunda de Natal

Quem novamente liderou foi Porto Murtinho, localizada a 439 km de Campo Grande

Por Gabriel de Matos | 25/12/2023 19:57
Região Pantaneira tem cidades mais quentes desta segunda de Natal
Vista aérea da cidade de Porto Murtinho, na região pantaneira (Foto: Divulgação)

Novamente Mato Grosso do Sul figura entre as cidades mais quentes do Brasil. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) divulga diariamente os dados de valores extremos de temperatura. A região pantaneira foi a mais quente nesta segunda-feira (25).

Quem novamente liderou foi Porto Murtinho, localizada a 439 km de Campo Grande. Na cidade fez 38,5ºC. Ela foi a 10ª estação mais quente do Brasil. Do Estado, quem vem abaixo é Aquidauana com 37,6ºC.

Completam a lista Corumbá na estação de Nhumirim com 37,3ºC e Miranda com 37,1. Todas ficam no Pantanal. Na semana passada, começou o verão no Estado.

Aviso de temporal - Todos os 79 municípios de Mato Grosso do Sul estão com alerta de tempestade até às 10h de terça-feira (dia 26). Com grau de severidade classificado como “perigo potencial”, o aviso do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) começa a valer a meio dia de hoje, feriado de Natal. A meteorologia aponta que há risco de chuva forte (entre  20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia), ventos intensos (com rajada de 40 a 60 quilômetros por hora) e queda de granizo.

Caso a tempestade se confirme, as orientações são: não se abrigar debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas, e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Também deve ser evitado o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

O Inmet ainda tem um segundo alerta para Mato Grosso do Sul, que abrange 55 municípios.. Nessas localidades, o vento pode ser mais intenso (rajada de até 100 quilômetros por hora) e chuva de até 60 milímetros por hora. O alerta também tem validade até às 10h de amanhã.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias