Sábado começa claro, mas previsão do Inmet é de chuva à tarde
Segundo o Instituto, o mesmo deve acontecer domingo e, por isso, é melhor se preparar para votar no período da manhã

O sábado (6) começou com ventos passando da região sul para o norte em Mato Grosso do Sul. O calor e a umidade possibilitam a ocorrência de pancadas de chuva e trovoadas, principalmente à tarde.
Em Campo Grande, o dia amanheceu claro, mas deve chover à tarde e à noite. A máxima não deve passar dos 28°C. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o mesmo deve acontecer domingo e, por isso, é melhor se preparar para votar no período da manhã.
Ainda segundo o Instituto, no decorrer do fim de semana, o sistema frontal oscilante se desconfigura no continente sobre o Mato Grosso do Sul e as temperaturas voltam a aumentar.
De acordo com o meteorologista Ernesto Alvin Grammelsbacher, a partir da segunda-feira (8), há possibilidade de tempo severo e risco aumentado para chuvas intensas de forma mais ampla no Estado.
No Entanto, as chuvas mais fortes devem atingir, principalmente, Oeste e Sul do Estado, nas divisas com o Paraguai e com os estados do Paraná e São Paulo. No norte e nordeste do Estado, a umidade disponível será menor e as chuvas mais isoladas e menos intensas.