Sexta-feira amanhece com neblina e máxima não passa dos 25ºC em MS
Frente fria derrubou temperaturas, mas aumentou umidade relativa do ar em todo Estado
Uma intensa massa de ar frio, de origem polar, está avançando pelo Centro-Oeste e derrubando as temperaturas em Mato Groso do Sul. Nesta sexta-feira (11) a máxima no estado não passa dos 25ºC. O dia amanheceu com nevoeiro na região sul e neblina na capital, fazendo o Aeroporto Internacional de Campo Grande operar por instrumentos desde às 4h24 da manhã, de acordo com a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária).
A previsão da Somar Meteorologia indica que durante esta sexta-feira o céu ficará nublado em todo Estado, há possibilidade de chuvas forte na região norte, leste e pantaneira. No centro e sul do Estado pode chover de forma isolada ao longo do dia. As chuvas constantes e a massa de ar frio aumentaram os níveis de umidade relativa do ar, que hoje variam entre 100% a 50%.
Em Campo Grande, além da neblina, o dia amanheceu com o céu nublado e a previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) é que continue assim. O sol deve aparecer um pouco mais durante à tarde, mas também entre nuvens. Durante todo o dia podem acontecer pancadas de chuva e trovoadas isoladas na Capital, que às 6h marcava 17ºC e a máxima não deve passar dos 21ºC.
Na região sul, às 6h, os termômetros marcavam 16ºC em Ponta Porã e 17º em Dourados e Coronel Sapucaia. No leste do estado, Três Lagoas e Selvíria amanheceram com 19ºC. Coxim e Sonora, na região norte, marcaram 20º nas primeiras horas de sexta-feira, assim como Miranda, no oeste de MS. No pantanal, em Corumbá, o dia começou com 21ºC.
De acordo com o Inmet, essa massa de ar frio será o 3º episódio de friagem do ano e, muito provavelmente, o mais intenso até então. Para Mato Grosso do Sul o instituto aponta a possibilidade de geada na parte sul ao amanhecer de domingo. O Inmet tem emitido diversos alertas de perigo por conta do declínio de temperatura, e nesta sexta-feira, às 8h, tem início um novo aviso do Inmet com estimativa de que as temperaturas declinem mais que 5°C nos 79 municípios do Estado até sábado (12).