Novo alerta para temporal aponta risco de queda na temperatura
Segundo o Inmet, cidades de MS devem registrar declínio superior a 5°C, nas próximas horas
Além de indicar riscos de chuva forte, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) alerta para chances da temperatura cair bruscamente, em Mato Grosso do Sul, nas próximas horas. Comunicado divulgado pelo instituto, na tarde desta quinta-feira (10), aponta que o declínio esperado pode ser acima dos 5°C, o que pode provocar riscos à saúde,
De acordo com o instituto, temperaturas mais baixas são esperadas em 77 dos 79 municípios do Estado, incluindo Campo Grande.
Já o alerta para chuvas intensas vale para a Capital e outras 19 cidades. Até a madrugada desta sexta-feira (11), podem ocorrer pancadas fortes de chuva, com ventos entre 60 e 100 km/h e queda de granizo.
Devido à ventania, o Inmet alerta para riscos de corte de energia elétrica, estragos em plantações, quedas de árvores e alagamentos.
Em casos de urgência, equipes da Defesa Civil e/ou Corpo de Bombeiros devem ser acionadas, pelos telefones 199 e 193, respectivamente.
Coisa pouca – O dia hoje amanheceu chuvoso, porém, não foram registradas pancadas fortes, até o momento. Entre idas e vindas, a chuva tornou a quinta-feira molhada e trouxe temperaturas ainda mais baixas para Campo Grande.
Com máxima prevista de 23°C, a temperatura esta tarde tem sido de 20°C, em média. Para amanhã, a previsão é de mínima de 16°C e máxima de 21°C.