ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SÁBADO  18    CAMPO GRANDE 22º

Meio Ambiente

Sol até aparece, mas meteorologia renova alerta de chuva intensa para MS

Capital e mais 68 municípios do interior estão sob risco até o fim da manhã de quinta-feira

Por Gabriel Neris | 04/12/2024 09:56
Sol até aparece, mas meteorologia renova alerta de chuva intensa para MS
Sol aparece e noveiro se dissipa na manhã desta quarta (Foto: Direto das Ruas)

O Sol até deu o ar da graça nesta manhã de quarta-feira (4), mas a meteorologia renovou o alerta para risco de chuva intensa para Campo Grande e mais 68 municípios de Mato Grosso do Sul.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Na manhã desta quarta-feira, o Sol apareceu em Campo Grande, mas o nevoeiro inicial se dissipou, dando lugar a uma leve garoa. A meteorologia emitiu um alerta para risco de chuvas intensas em Campo Grande e em 68 municípios de Mato Grosso do Sul, com previsão de até 50 milímetros de chuva e rajadas de vento de até 60 km/h até o fim da manhã de quinta-feira. O Inmet alertou para possíveis cortes de energia, quedas de árvores e alagamentos devido ao clima adverso.

A Capital amanheceu com nevoeiro, mas o fenômeno já se dissipou, e com leve garoa. O Aeroporto Internacional, que chegou a operar com auxílio de instrumentos, está funcionando normalmente, segundo a concessionária Aena.

Até o fim da manhã de quinta-feira (5) há risco de volume de chuva de até 50 milímetros e rajadas de vento de até 60 km por hora, com baixo risco de corte de energia elétrica, queda de árvores e alagamentos, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Sol até aparece, mas meteorologia renova alerta de chuva intensa para MS
Área em amarelo indica risco de chuva intensa em parte de MS (Arte: Inmet)

Além da Capital, estão em alerta Água Clara, Alcinópolis, Amambai, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Aral Moreira, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Brasilândia, Caarapó, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Coronel Sapucaia, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Figueirão, Glória de Dourados, Iguatemi, Inocência, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jaraguari, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Mundo Novo e Naviraí.

Também estão em alerta Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paraíso das Águas, Paranaíba, Paranhos, Pedro Gomes, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sete Quedas, Sidrolândia, Sonora, Tacuru, Taquarussu, Terenos, Três Lagoas e Vicentina.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias