ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 24º

Meio Ambiente

Capital tem forte nevoeiro e aeroporto opera com auxílio

Concessionária afirma que não houve impacto em voos marcados para chegar e sair da cidade

Por Gabriel Neris | 04/12/2024 06:12
Capital tem forte nevoeiro e aeroporto opera com auxílio
Prédio sumiu diante de nevoeiro na Av. Ministro João Arinos (Foto: Henrique Kawaminami)

A quarta-feira (4) começou com forte nevoeiro sob Campo Grande. O fenômeno meteorológico obriga o Aeroporto Internacional a operar com auxílio de instrumentos desde às 2h, mas segundo a concessionária Aena, não houve impacto nos voos previstos para chegada e saída.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A quarta-feira em Campo Grande começou com forte nevoeiro, levando o Aeroporto Internacional a operar com auxílio de instrumentos, mas sem impacto nos voos. A temperatura na cidade é de 22ºC, com máxima prevista de 28ºC, e a meteorologia alerta para possibilidade de chuva com granizo e ventos fortes, especialmente no sul, sudeste e leste do Estado, devido a uma frente fria e um ciclone extratropical no Oceano Atlântico. Os maiores acumulados de chuva, acima de 40 milímetros, são esperados nas regiões norte e nordeste entre quarta e quinta-feira.

O cinegrafista Jairton Costa gravou o cenário ainda pela madrugada e encaminhou as imagens ao Campo Grande News. A Capital registra 22ºC nesta manhã. A temperatura não passa hoje dos 28ºC, mesmo índice previsto para quinta-feira. Na sexta, a máxima não passa dos 27ºC.

Para a região sul do Estado a máxima desta quarta-feira é de 27ºC em Ponta Porã e de 29ºC em Dourados. Para a região pantaneira, as máximas do dia são de 31ºC em Porto Murtinho, 30ºC em Corumbá, 29ºC em Aquidauana, e 28ºC em Coxim.

Outras máximas para hoje são de 24ºC em Costa Rica, 26ºC em São Gabriel do Oeste, 27ºC em Bataguassu, Três Lagoas, Paranaíba, Naviraí, Ivinhema e Bonito, 28ºC em Nova Andradina e Maracaju, e 29ºC em Nova Alvorada do Sul.

O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) indica para possibilidade chuva acompanhada de granizo e rajadas de ventos. Há risco de volumes significativos de chuva, principalmente no sul, sudeste e leste do Estado.

A meteorologia explica que essas condições são resultados de uma frente fria aliada ao ciclone extratropical sobre o Oceano Atlântico. O transporte de calor e umidade favorece para a formação de instabilidades. Além disso, há o deslocamento de cavados sobre o Estado. Entre quarta e quinta-feira, os maiores acumulados de chuva, acima dos 40 milímetros, podem ocorrer nas regiões norte e nordeste do Estado.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias