Sucuri de 7 metros passa "tranquila" ao lado de mergulhadores
Vídeo feito por empresário do turismo mostra o animal, cujo comprimento é estimado em 7 metros
Imagens mostram uma sucuri gigante, de quase sete metros, em uma expedição subaquática no Rio Formoso, em Bonito. O registro foi feito pelo fotógrafo, empresário e vice-prefeito do município a 277 quilômetros de Campo Grande, Juca Ygarapé.
O vídeo foi encaminhado por ele nesta manhã (21) ao Campo Grande News, e mostra o animal passando tranquilamente, mesmo próximo às pessoas que faziam mergulho nos rios cristalinos da região. Assista:
O registro foi feito na terça-feira da semana passada, 14 de setembro, quando Juca fazia mergulhos de contemplação para encontrar os animais. Ele estima que o espécime tinha sete metros de comprimento e salienta que o momento foi "raro", mesmo habituado a esse tipo de situação.
Ele fez o vídeo com o próprio celular a prova d'água, enquanto mergulhava e ressalta que o animal não costuma atacar humanos. "Já me acostumei, o animal não ataca, ele se defende".
Natureza selvagem - Na semana passada, Juca flagrou uma outra sucuri fazendo a digestão, possivelmente, de uma capivara. A postagem gerou centenas de curtidas e compartilhamentos e circulou em vários lugares.
No começo de agosto, ele já havia flagrado uma outra cobra, de sete metros de comprimento, enquanto capturava imagens para o jornal britânico BBC. "São dez anos que sempre vejo, filmo, super tranquila, dóceis. O que não pode é ir lá cutucá-la. Ela não ataca, vai se defender", disse à época, sobre a espécie.