ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 16º

Meio Ambiente

Tempo será instável no penúltimo dia do ano com previsão de 39ºC

Para a Capital, a previsão é de muitas nuvens no céu com pancadas de chuva e temperatura máxima de 30ºC

Viviane Oliveira | 30/12/2021 06:05
Depois do temporal de ontem, o céu amanheceu limpo, sem uma nuvem sequer (Foto: Viviane Oliveira)
Depois do temporal de ontem, o céu amanheceu limpo, sem uma nuvem sequer (Foto: Viviane Oliveira)

Apesar do dia ter amanhecido com céu claro em Campo Grande, o penúltimo dia do ano vai ser de tempo instável em todo o Mato Grosso do Sul com calor de 39ºC na região do Pantanal. Há probabilidade de chuvas de moderada a forte e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento.

Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), podem ocorrer acumulados significativos de chuvas, de 50 a 70 mm (milímetros), principalmente na região centro-leste do Estado (Três Lagoas, Paranaíba).

Ontem, o temporal registrado durante a tarde na Capital causou transtornos à população, alagou ruas e avenidas. Na Capital, a quinta-feira será de muitas nuvens no céu com pancadas de chuva isoladas e temperatura máxima de 30ºC.

Também há previsão de chuva para Selvíria, Chapadão do Sul e Sonora (com máxima de 31ºC), em Três Lagoas e Rio Verde de Mato Grosso (33ºC), em Dourados, Água Clara e Rio Brilhante ( 34ºC), em Ponta Porã e Sidrolândia (35ºC), em Miranda (36ºC) e em Corumbá (39ºC), de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Cuidado - O coordenador Estadual de Defesa Civil, tenente-coronel Fábio Catarineleli, alerta para os cuidados que a população deve ter durante as fortes chuvas. No caso de tempestades de raios, não se deve buscar abrigo debaixo de árvores.

Deve-se tomar cuidado onde estacionar os veículos, evitando estacionar próximo à placas grandes, durante a tempestade é preciso tirar aparelhos eletrônicos das tomadas, principalmente, não usar o celular ligado na energia. "A gente sempre orienta a população a não se colocar em situação de risco”, disse.

Nos siga no Google Notícias