ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 14º

Meio Ambiente

Tempo volta a ficar estável neste domingo com calor de 40ºC em MS

Em Campo Grande, a previsão é de poucas nuvens no céu com temperatura máxima na casa dos 32ºC

Viviane Oliveira | 10/09/2023 07:04
Amanhecer em Campo Grande com o céu entre nunves por volta das 6h (Foto: Marcos Maluf) 
Amanhecer em Campo Grande com o céu entre nunves por volta das 6h (Foto: Marcos Maluf)

Depois de um sábado chuvoso, o domingo em Campo Grande amanheceu com poucas nuvens no céu e previsão para o decorrer do dia em Mato Grosso do Sul é de tempo estável, com sol e variação de nebulosidade devido ao avanço do sistema de alta pressão atmosférica.

Mesmo assim, há possibilidade de pancadas de chuvas isoladas no Estado. As temperaturas estarão em elevação podendo atingir os 40ºC em Sonora, região norte de MS, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). As rajadas de vento continuam e podem chegar a 50 km/h.

Em Campo Grande, a previsão é de poucas nuvens no céu com temperatura máxima na casa dos 32ºC. Em Dourados, a máxima será de 31ºC, em Ponta Porã e Bataguassu 32ºC, em Ladário 35ºC, em Miranda, Chapadão do Sul, Paranaíba, Água Clara, Nioaque e Três Lagoas 36ºC, em Aquidauana e Rio Verde de Mato Grosso 38ºC, em Corumbá e Coxim 39ºC, em Sonora 40ºC.

Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a partir de hoje haverá elevação gradativa dos termômetros e entre os dias 11 e 12 de setembro são esperadas altas temperaturas, com valores que podem atingir 41°C, principalmente nas regiões norte (Coxim, Camapuã), pantaneira (Aquidauana, Corumbá) e sudoeste (Porto Murtinho).

Para a Capital esperam-se máximas entre 36 e 38°C. Aliado a previsão de altas temperaturas, esperam-se baixos valores de umidade relativa do ar entre 5-20%. Nestes dias, há probabilidade para serem atingidos os recordes de 2023.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias