ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 18º

Meio Ambiente

Último dia de novembro deve ser de calorão e tempo seco em MS

Termômetros podem chegar aos 38ºC nesta quarta-feira

Gabriel Neris | 30/11/2022 06:10
Céu claro nesta manhã em Campo Grande (Foto: Marcos Maluf)
Céu claro nesta manhã em Campo Grande (Foto: Marcos Maluf)

O último dia de novembro deve ser tempo estável e seco na maior parte de Mato Grosso do Sul, de acordo com a previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).

A meteorologia aponta que área de baixa pressão atmosférica aliada ao calor podem provocar pancadas de chuvas e tempestades isoladas nas áreas centro-norte e leste do Estado.

Campo Grande tem céu aberto e registro de 23ºC nesta manhã. A máxima deve chegar aos 33ºC nesta quarta.

Outras máximas previstas são de 31ºC em Ponta Porã, 33ºC em Dourados e Três Lagoas, 34ºC em Costa Rica, 35ºC em Rio Brilhante, 36ºC em Jardim, 37ºC em Corumbá, Aquidauana e Coxim, 38ºC em Porto Murtinho.

Os níveis de umidade do ar podem chegar aos 15% ao longo desta quarta-feira, principalmente em municípios da região centro-norte. Para diminuir os efeitos do tempo seco, a orientação é ingerir bastante líquido e evitar desgaste físico nos momentos mais quentes do dia.

Clima – Corumbá chegou a registrar umidade do ar de 12% na terça-feira. Outros índices registrados foram de 20% em Corumbá, 24% em Sonora, 25% em Miranda, e 26% em Aquidauana e Costa Rica.

Corumbá atingiu na terça-feira a segunda maior temperatura do País. Os termômetros bateram 39,1ºC. Em Coxim o calor foi de 38,5ºC.

As pancadas de chuva atingiram parte do Estado ontem, mas sem grandes volumes. Os índices registrados foram de 4,6 milímetros em Corumbá, e 0,2 milímetro em Dois Irmãos do Buriti e Três Lagoas. As informações são do Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais).

Nos siga no Google Notícias