Último dia de novembro deve ser de calorão e tempo seco em MS
Termômetros podem chegar aos 38ºC nesta quarta-feira
O último dia de novembro deve ser tempo estável e seco na maior parte de Mato Grosso do Sul, de acordo com a previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).
A meteorologia aponta que área de baixa pressão atmosférica aliada ao calor podem provocar pancadas de chuvas e tempestades isoladas nas áreas centro-norte e leste do Estado.
Campo Grande tem céu aberto e registro de 23ºC nesta manhã. A máxima deve chegar aos 33ºC nesta quarta.
Outras máximas previstas são de 31ºC em Ponta Porã, 33ºC em Dourados e Três Lagoas, 34ºC em Costa Rica, 35ºC em Rio Brilhante, 36ºC em Jardim, 37ºC em Corumbá, Aquidauana e Coxim, 38ºC em Porto Murtinho.
Os níveis de umidade do ar podem chegar aos 15% ao longo desta quarta-feira, principalmente em municípios da região centro-norte. Para diminuir os efeitos do tempo seco, a orientação é ingerir bastante líquido e evitar desgaste físico nos momentos mais quentes do dia.
Clima – Corumbá chegou a registrar umidade do ar de 12% na terça-feira. Outros índices registrados foram de 20% em Corumbá, 24% em Sonora, 25% em Miranda, e 26% em Aquidauana e Costa Rica.
Corumbá atingiu na terça-feira a segunda maior temperatura do País. Os termômetros bateram 39,1ºC. Em Coxim o calor foi de 38,5ºC.
As pancadas de chuva atingiram parte do Estado ontem, mas sem grandes volumes. Os índices registrados foram de 4,6 milímetros em Corumbá, e 0,2 milímetro em Dois Irmãos do Buriti e Três Lagoas. As informações são do Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais).