ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEGUNDA  06    CAMPO GRANDE 34º

MiAuNews

Depois de publicação, tutora e gata-de-bengala se reencontram

Psicóloga havia encontrado gata e recorreu ao Campo Grande News para expandir as buscas por tutora

Por Geniffer Valeriano | 04/01/2025 15:59
Depois de publicação, tutora e gata-de-bengala se reencontram
Após dois dias, gata-de-bengala retornou para casa (Foto: Direto das Ruas)

Dois dias após desaparecer, a gata-de-bengala reencontrou a tutora na tarde deste sábado (4), depois de ter visto a postagem no Campo Grande News. A felina estava sendo cuidada pela psicóloga Vanessa Borges, 38 anos, que a encontrou na tarde de ontem, na porta de casa.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Uma gata-de-bengala desaparecida há dois dias foi reencontrada com sua tutora após uma psicóloga que a encontrou publicar a notícia em um jornal online. Apesar de possuir microchip, a identificação da tutora só foi possível após a publicação da matéria, que um amigo da tutora viu e encaminhou para ela. A gata apresentava ferimentos nas patas, possivelmente causados por ter caminhado muito em asfalto quente.

A gata é microchipada, mas a psicóloga não conseguiu acessar as informações e recorreu à reportagem.

Nesta manhã, Vanessa explicou que logo que achou a gata, procurou uma clínica veterinária para verificar o estado do animal. “Conseguimos acessar a numeração do chip, mas era necessário o QR Code da coleira para acessar os dados do dono. Ela estava sem coleira quando achamos”.

Para expandir a busca da tutora da gata, a psicóloga procurou o Campo Grande News para ajudar na procura pela família. Pouco mais de uma hora depois, o reencontro foi realizado.

“Ela [a tutora da gata] contou que a gata que estava desaparecida havia dois dias. Hoje um amigo dela viu a matéria e mandou para ela. Quando ela veio, mostrou o número do microchip e tivemos certeza de que ela era a tutora”, explicou.

Vanessa ainda conta que a gata mora em um bairro vizinho ao que ela foi encontrada, justificando o motivo de suas patas estarem machucadas. “O courinho que reveste tá quase na carne viva. De acordo com o veterinário, pode ser pelo asfalto quente e por ter andado muito tempo”, contou anteriormente.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


Nos siga no Google Notícias