“Bem amadurecida”, diz Pedro Chaves sobre conversa para assumir cargo no governo
O parlamentar afirma que ele e o chefe do Executivo estadual, Reinaldo Azambuja (PSDB), ainda estão “alinhando os pontos”
Despedindo-se do cargo de senador, Pedro Chaves (PRB) voltou a falar sobre assumir cargo no governo de Reinaldo Azambuja (PSDB) durante a cerimônia de diplomação dos eleitos na noite deste sexta-feira (14). O parlamentar afirma que ele e o chefe do Executivo estadual ainda estão “alinhando os pontos”, mas que a conversa está “bem amadurecida”.
O senador deixou claro que vai concluir o mandato, que termina em 31 de janeiro, mas deve permanecer em Brasília (DF). Diferente do que ventilava-se há alguns dias, Reinaldo não deve criar uma agência para entregar ao comando do senador. Ele, contudo, assumirá o escritório do governo na capital federal.
A ideia, segundo o senador, é reestruturar o trabalho feito no gabinete institucional. “Queremos torná-lo mais abrangente. Vamos tratar de assuntos estratégicos e relações institucionais para dar um formato de escritório de natureza econômica, atrair investidores, garantir emprego e renda para Mato Grosso do Sul”.
Chaves afirma ainda que se Reinaldo bater o martelo, a primeira medida de sua atuação à frente do escritório será analisar as aptidões de cada município e elencar as demandas para então traçar metas.