“Nenhum político merece a divisão de nossas famílias”, afirma dom Dimas
Dom Dimas Lara Barbosa participou de celebração em homenagem à Nossa Senhora Aparecida
Com o segundo turno das eleições, o bispo de Campo Grande, dom Dimas Lara Barbosa, afirma que opinião divergente faz parte do jogo democrático, mas sem agressões e conservando a paz.
“Repito aqui o que disse na Basílica de Aparecida na terça-feira, nenhum político merece a divisão de nossas famílias e nossas comunidades. Tenham opiniões diferentes, debatam, discutam, mas sem agressões e, sobretudo, conservando o vínculo da paz”, afirma o bispo nessa sexta-feira, dia de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil.
O líder da igreja católica destaca que nunca viu uma eleição tão polarizada. “Lembrando que o presidente da minha vida sou eu mesmo. Cada um é responsável pela próprias decisões e as consequências que delas advirão. Que nossa mamãe do céu nos ajude sempre a escolher o bem”.
Marcado para 28 de outubro, a escolha do novo presidente do Brasil – numa disputa entre Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) – tem dividido parentes, amigos e desconhecidos. Os primeiros duelam em grupos de conversa no celular, enquanto que manifestações nas ruas já foram agendadas neste segundo turno.