Afastada desde 2022, subsecretária de bem-estar animal é exonerada
Desde novembro passado, pasta é gerida pela veterinária Ana Luiza Lourenço
Nomeada subsecretária desde a criação da Subea (Subsecretaria do Bem-Estar Animal), no início de 2020, a médica Ana Cristina Camargo de Castro foi exonerada do cargo nesta sexta-feira (5), conforme publicação extra do Diário Oficial. Ela, que é presidente da ONG (Organização Não Governamental) Amicats, já estava afastada do cargo desde o fim de 2022.
Tanto que em novembro passado a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (Patriota), nomeou a médica veterinária Ana Luiza Lourenço de Oliveira e Lima para ficar à frente da pasta, pois a função estava “vaga” diante do afastamento da titular.
À época, pós-eleição para o Governo do Estado, houve substituição de praticamente todo o secretariado nomeado pelo ex-prefeito Marquinhos Trad (PSD), que deixou a Prefeitura em abril de 2022 justamente para disputar a sucessão do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).
Desde então, o nome de Ana Luiza assina como subsecretária. O desligamento definitivo da antecessora não foi justificado. Na exoneração, como de praxe, consta que a demissão foi feita “a pedido”.