Alcides Bernal reclama de campanha antecipada de adversário
Definindo-se firme como um dos pré-candidatos a prefeito em Campo Grande, o deputado estadual Alcides Bernal (PP) reclamou, nesta terça-feira, de campanha antecipada.
Bernal citou o deputado federal Edson Giroto (PMDB) que, que como padrinhos o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) e o governador André Puccinelli (PMDB), deixando em desvantagem os demais concorrentes.
O parlamentar mencionou a aparição de Giroto, ontem, em reunião com comerciantes para discutir o projeto Cidade Limpa, o que, na visão do progressista, pode ser visto como campanha antecipada.
Desta forma, revelou que o diretório municipal do PP vai à Justiça Eleitoral para pedir informações sobre o que pode e o que não pode neste período pré-convenções.
“Se o Ministério Público e a Justiça Eleitoral não enxergam, que os eleitores possam enxergar”, pontuou.
O deputado considerou que vai encampar uma “cruzada pelo voto ético” nas eleições deste ano. “Que o eleitor se decida pelas propostas e não pelo dinheiro no bolso”, afirmou.
Bernal garantiu que no dia 30 de junho oficializa sua candidatura à sucessão do prefeito Nelsinho Trad e que deve contar com apoio de partidos que o deixarão com cerca de quatro minutos de tempo de televisão.
Mostrou confiança na disputa e disse aparecer em primeiro lugar nas pesquisas para intenção de voto.