Aliado, Delcídio afirma que história é implacável com quem dorme no ponto
Um dos principais aliados do prefeito Alcides Bernal (PP), o senador Delcídio do Amaral (PT), manifestou-se, no Facebook, sobre a abertura da Comissão Processante contra o chefe do executivo. O petista frisa que "avisou" o aliado sobre o risco de ficar isolado.
“A história é implacável com quem dorme no ponto. Não foi por falta de aviso”, declarou o senador em sua página da rede social. Ele ainda postou gravuras de um figura dormindo no ponto. Delcídio já havia dito por diversas vezes que o prefeito estava “isolado” politicamente e que precisava dialogar e articular com os partidos, assim como fortalecer sua base aliada.
O senador já havia declarado que “ninguém consegue governar sozinho” e que Bernal estava cometendo este erro. A bancada do PT também destacou que o prefeito não se reunia e nem conversava com os partidos que davam sustentação a sua administração e que o próprio PT poderia ter uma participação mais ativa em sua gestão.
Na votação de ontem a base aliada contava com 14 votos contra o pedido de Comissão Processante, no entanto teve apenas 8 votos de apoio e ainda viu três vereadores que eram considerados da base votar contra o prefeito: Professora Rose (PSDB), Eng° Edson (PTB) e Chocolate (PP).
Delcídio, que deve disputar o Governo em 2014 e é considerado o principal o aliado de Bernal, não gostou da postura da articulação de Bernal para evitar a abertura da Comissão Processante, que pode levar a perda do mandato. Além do PT, o prefeito teve o apoio do PPS e PSDB no segundo turno de 2012.