André diz que Dilma e o PT buscam aliança com o PMDB em MS
O governador André Puccinelli (PMDB) afirmou que a presidente Dilma Rousseff (PT) e as principais lideranças nacionais do PT querem buscar uma aliança com o PMDB em 2014 como aqui em Mato Grosso do Sul.
“Ela (presidente) quer a parceria conosco, quando o ministro Aluízio Mercadante veio até aqui também defendeu esta proposta a direção estadual do PT”, afirmou ele.
De acordo com Puccinelli, Mercadante teve uma reunião interna com o PT de Mato Grosso do Sul e pediu que houvesse a articulação política com o PMDB. “Perguntem aos petistas qual foi o recado que o Mercadante veio trazer para eles?”, destacou.
André voltou a dizer que vai defender no colegiado do PMDB a pré-candidatura do ex-prefeito Nelsinho Trad ao governo e o nome de Simone Tebet ao senado. “Esta será a minha recomendação, mas o partido é quem decide”.
Futuro – O governador voltou a repetir que não pretende disputar e eleição no ano que vem e que o secretário estadual de Obras, Edson Giroto, não será candidato a deputado federal e muito menos “vice” de Delcídio, como foi sugerido por outras lideranças políticas. “Quando chegar o prazo final vocês vão ver que estava certo nas minhas previsões”.