André diz que o PMDB de MS votará em peso a favor de aliança com Dilma
O governador André Puccinelli (PMDB) afirmou na noite deste sábado (31) que os 16 delegados da legenda em Mato Grosso do Sul devem apoiar a presidente Dilma Rousseff (PT) na convenção nacional do partido que acontece em junho, em Brasília. Ele afirmou que os 28 votos dos peemedebistas já são garantidos para a presidente durante a reunião.
De acordo com André, a decisão dos delegados em apoiar Dilma surgiu após um encontro com o vice-presidente da República Michel Temer (PMDB). Na ocasião, Temer deixou bem claro que nenhum integrante do partido será punido caso queira apoiar outro candidato.
O pré-candidato ao governo do Estado, Nelson Trad Filho (PMDB), por exemplo, declarou apoiar o pré-candidato a presidente da República Eduardo Campos (PSB).
Em relação aos delegados, o governador disse eles foram unânimes ao dizer que irão apoiar Nelson Trad Filho ao Governo e a vice-governadora Simone Tebet ao Senado. Essa decisão não era de se esperar, pois o partido já havia definido há alguns meses estes nomes para as candidaturas.