André e Bernal discutiram impostos e cessão para não fechar 25 Ceinfs
Cessão de servidores para funcionamento dos Ceinfs (Centro de Educação Infantil) e impostos estiveram na pauta da reunião entre o governador André Puccinelli (PMDB) e o prefeito eleito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP). O encontro foi na noite da última quinta-feira.
De acordo com Puccinelli, o governo autorizou a cessão de servidores para evitar o fechamento de 25 Ceinfs já a partir do dia primeiro. “Temos convênio de cessão de pessoal, já assinei. Veio o Nelsinho [Trad] pediu autorização que permaneça aquelas pessoas que estão no Ceinf, senão ele fecha 25 Ceinfs no dia primeiro”, afirmou. A cedência de pessoal concursado do governo para a prefeitura de Campo Grande acontece desde 2007.
Também foram discutidos ISSQN (Imposto sobre Serviço de Qualquer Natureza) e repasse do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços). “Foram orientações sobre várias coisas, por exemplo, o Estado tomou iniciativa, no nosso governo, de cobrar ISS para as prefeituras das obras que manda fazer em determinado município. O que acontecia, a empresa não dava bola para as prefeituras”, salienta.
Sobre a redução do índice de ICMS para 2013 em Campo Grande, Puccinelli disse que orientou Bernal. “Você tem uma pessoa que entende de ICMS, que é o Ben Hur. Na hora que quiser, manda ele aqui". Wanderley Ben Hur da Silva é contabilista e faz parte da equipe de transição.