André põe equipe de governo à disposição de Ministério para fim de conflitos
Com as conversas sendo encaminhadas para um desfecho, a questão fundiária entre indígenas e produtores rurais continua indefinida em 2014. No entanto, o governador André Puccinelli (PMDB) acredita que a situação seja resolvida neste ano.
Na última semana, André se reuniu com representantes do Ministério da Justiça empenhados em resolver o problema. Porém uma divergência de valores apresentados em documentos fez com que o processo parasse mais uma vez.
“Houve distorções nos números apresentados na última reunião”, disse o governador sem especificar quais diferenças foram essas. Acredita-se que os valores propostos pelo Ministério aos produtores seja menor do que o acordado em encontros anteriores.
Diante da situação, Puccinelli colocou a equipe do governo à disposição do Governo Federal, dos indígenas e também dos produtores rurais. Segundo ele, a expectativa é que as intermináveis negociações e os conflitos acabem este ano, o último do mandato de André.
Ainda sobre os valores das terras, o governador ressaltou que os produtores rurais poderão apresentar recursos, caso não julguem justos os valores apresentados pelo Governo Federal.