André vai pedir para MPF e MPE acompanhar transição de Governo
O governador André Puccinelli (PMDB) vai pedir para o MPF (Ministério Público Federal) e MPE (Ministério Público Estadual) acompanhar a transição. Na manhã de hoje, ele também anunciou os novos nomes da equipe de transição indicados pelo Governo.
Segundo o peemedebista, o objetivo garantir que todo o processo de transição seja o mais transparente possível para o governador eleito, Reinaldo Azambuja (PSDB).
Além da secretária estadual de Administração, Thie Higushi Viega dos Santos, que chefia a equipe de transição, o Governo indicou o assessor jurídico da Casa Civil, Carlos Marques, o Neno, o diretor geral de Orçamento da Semac (Secretaria Estadual de Meio Ambiente, de Planejamento, de Ciência e de Tecnologia), Nelson Shiguenori Tshushima, do secretário estadual de Fazenda, Jader Afonso, e André Cance (Sefaz).
Puccinelli também destacou que vai pedir a indicação de um representante do MPF e do MPE. Ele disse que pedirá para um representante da “imprensa independente” para acompanhar a transição.
O grupo vai realizar reuniões com todas as secretarias, onde será recebido pela equipe e terá todos os dados da pasta a disposição.
O governador destacou que vai participar de alguns dos encontros da equipe de transição. Ele também disse que já conversou com Reinaldo em duas ocasiões, mas fez mistério sobre o teor do assunto. “Vocês devem perguntar para o Reinaldo”, afirmou.