Anexo da Assembleia Legislativa será inaugurado no mês de outubro
O presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domingos (PMDB), informou nesta quinta-feira (26) ao Campo Grande News que espera que o anexo da Assembleia seja inaugurado no mês de outubro deste ano. Jerson revela que a edificação está bem avançada e no início dos trabalhos deve convidar a imprensa e os demais deputados para prestar conta do que está sendo realizado.
O valor total da obra do anexo é de R$ 6,2 milhões. A obra ficou paralisada por cinco anos, mas foi retomada no ano passado. O novo prédio da Assembleia vai ser utilizado para abrigar alguns gabinetes, bem como melhorar o setor administrativo da Casa, além de criar locais para atender as bancadas.
Jerson Domingos também pretende criar uma sala exclusiva para a Escola do Legislativo. Ele quer melhorar o trabalho de profissionalização, para aproveitar melhor o espaço e trazer a sociedade para dentro do legislativo.
“A Escola é de extrema importância. Inúmeros profissionais que estão no mercado são oriundos desta escola. Havendo espaço, podemos criar mais profissionais para o mercado”. O presidente da Assembleia também pretende ampliar o setor de informática, interligando o legislativo aos demais poderes.
Jerson explica que as mudanças vão facilitar o contato entre os poderes, evitando, a exemplo, que o presidente do TJMS) (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) tenha que ligar para o presidente da Assembleia para saber sobre a tramitação de um projeto de seu interesse.
Para a volta dos trabalhos dos deputados também foram realizadas algumas reformas. Jerson explica que foram modificadas coisas simples, como o recapeamento do sistema de som e a implantação de câmeras no saguão, em especial no estacionamento, que registrava constantes furtos.