ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 25º

Política

Após anúncio de cancelamento de repasse, ministro garante recurso para aeroporto

Na sexta-feira foi publicado no Diário Oficial da União o corte de verba para revitalização e reforma

Por Jackeline Oliveira | 22/10/2023 15:52

O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, garantiu que os recursos para as obras da primeira etapa de revitalização e reforma do Aeroporto Francisco Matos Pereira, em Dourados, não terão qualquer tipo de prejuízo. A promessa foi feita em vídeo, publicado pelo deputado federal Geraldo Resende (PSDB) em suas redes sociais nesse sábado (21).

Conforme publicado pelo Campo Grande News, na sexta-feira (20), o governo federal havia cancelado o repasse de R$ 9.448.639,00, destinados à reforma e ampliação do aeroporto. O texto que suspende o envio do montante foi publicado no DOU (Diário Oficial da União).

Após um pedido de agenda do deputado com o ministro, SíIvio Costa Filho garantiu que os recursos chegarão em Dourados. Na publicação, Geraldo Resende afirma que procurou o ministro a fim de esclarecer o ocorrido, solicitando uma audiência e que antes mesmo de marcarem a data, recebeu o retorno do ministro em vídeo.

“Fomos atrás e marcamos uma audiência, para a próxima terça-feira, com o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, para pedir a reposição dos valores. No entanto, antes mesmo da audiência, já temos uma resposta do ministro, que neste vídeo garante: não faltarão recursos para que essa obra seja concluída e entregue à população dentro do cronograma previsto!”, diz a publicação do deputado.

Na gravação, Costa Filho afirma que a verba para as obras das pistas e também que o repasse de 2024 para a reforma do terminal estão assegurados. Diz ainda que breve pretende vir a Mato Grosso do Sul para inaugurar o aeroporto douradense.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias