ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 22º

Política

Após anúncio de cancelamento de repasse, ministro garante recurso para aeroporto

Na sexta-feira foi publicado no Diário Oficial da União o corte de verba para revitalização e reforma

Por Jackeline Oliveira | 22/10/2023 15:52

O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, garantiu que os recursos para as obras da primeira etapa de revitalização e reforma do Aeroporto Francisco Matos Pereira, em Dourados, não terão qualquer tipo de prejuízo. A promessa foi feita em vídeo, publicado pelo deputado federal Geraldo Resende (PSDB) em suas redes sociais nesse sábado (21).

Conforme publicado pelo Campo Grande News, na sexta-feira (20), o governo federal havia cancelado o repasse de R$ 9.448.639,00, destinados à reforma e ampliação do aeroporto. O texto que suspende o envio do montante foi publicado no DOU (Diário Oficial da União).

Após um pedido de agenda do deputado com o ministro, SíIvio Costa Filho garantiu que os recursos chegarão em Dourados. Na publicação, Geraldo Resende afirma que procurou o ministro a fim de esclarecer o ocorrido, solicitando uma audiência e que antes mesmo de marcarem a data, recebeu o retorno do ministro em vídeo.

“Fomos atrás e marcamos uma audiência, para a próxima terça-feira, com o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, para pedir a reposição dos valores. No entanto, antes mesmo da audiência, já temos uma resposta do ministro, que neste vídeo garante: não faltarão recursos para que essa obra seja concluída e entregue à população dentro do cronograma previsto!”, diz a publicação do deputado.

Na gravação, Costa Filho afirma que a verba para as obras das pistas e também que o repasse de 2024 para a reforma do terminal estão assegurados. Diz ainda que breve pretende vir a Mato Grosso do Sul para inaugurar o aeroporto douradense.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias