Após cobrança da CPI, Bernal quita dívida com empresa de limpeza
Após a CPI do Calote convocar a representante da empresa Vyga, que realiza o serviço de limpeza nos parque do município, a prefeitura resolveu quitar a dívida de R$ 840 mil, que não pagava desde janeiro de 2013.
A proprietária da Vyga, Márcia Regina Pereira, revelou esta informação hoje na reunião da CPI do Calote. Ela destacou que nunca houve notificação oficial da prefeitura sobre a dívida, apenas posicionamento “verbal”. “Eles disseram que o nosso contrato estava em análise, ainda questionaram o número de funcionários da empresa, nós fizemos o levantamento e mandamos para administração”, destacou ela.
A Vyga tinha quatro contratos com a prefeitura, todos eles venceram em junho, porém um deles não tinha sido pago. “Era justamente sobre a limpeza nos parques, estamos com 62 funcionários em aviso prévio, não tínhamos entrado na justiça porque a prefeitura dizia que iria pagar, confiamos neles”, ressaltou Márcia Pereira.
O vereador Chiquinho Telles (PSD), que integra a CPI do Calote, destacou que os trabalhos da comissão estão dando resultado, já que a prefeitura começou a pagar as dívidas com os fornecedores após a repercussão dos trabalhos da comissão.
A CPI do Calote é formada pelos vereadores Paulo Siufi (PMDB), presidente, Elizeu Dionísio (PSL), relator, Chiquinho Telles (PSD), Otávio Trad (PT do B) e Alex do PT. A comissão investiga a falta de pagamento da prefeitura as empresas que prestam serviço para o executivo.