Aprovados desconto de 50% de pedágio sobre ponte para moradores da região
Os deputados aprovaram, na sessão de hoje (15), o desconto de 50% no pedágio para proprietários de veículos de Corumbá e Ladário que passam pela ponte do Rio Paraguai. Além desta proposta, o projeto que proíbe artefatos de pirotecnia em locais fechados foi aprovado em segunda votação.
O projeto de autoria do deputado Lídio Lopes (PEN), que concede desconto no pedágio, é uma reivindicação antiga dos moradores e empresários das duas cidades, que precisavam arcar com este ônus.
De acordo com a proposta, aprovada em primeira, os proprietários de veículos terão que comprovar que possuem residência fixa ou realizam uma atividade profissional nestas cidades.
Exemplo – Já a proposta do deputado Laerte Tetila (PT), que segue para sanção do executivo estadual, tem como exemplo a tragédia que aconteceu no município de Santa Maria (RS), quando houve a morte de centenas de jovens na boate local.
Por esta razão fica proibido o uso destes materiais (artefatos pirotécnicos) em locais fechados de uso coletivo, em Mato Grosso do Sul, que atinge a casas de show, danceteria, restaurantes, abres, cinemas e anfiteatros.
Carreira – Outro projeto aprovado nesta terça-feira, em segunda votação, foi à proposta que altera o plano de cargos e carreiras do quadro pessoal da Iagro (Agência de Defesa Sanitária Animal e Vegetal de Mato Grosso do Sul).
Esta proposta irá conceder direitos a este grupo de servidores participarem de atividades operacionais finais, assim como retribuir benefício aqueles com jornada de trabalho superior a 44 horas semanais.