Assembleia Legislativa também terá feriadão de 4 dias, mas só em novembro
Presidente da Alems, Gerson Claro, diz que seguirá folga a ser decretada pelo Executivo
A Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) irá transferir a comemoração pelo Dia do Servidor, 28 de outubro, para o dia 14 de novembro, quinta-feira, criando “feriadão” de quatro dias. Segundo o presidente da Casa de Leis, Gerson Claro, a medida segue o que também será feito pelo governo do Estado.
No plenário, Gerson Claro disse que o governo do Estado ainda vai publicar o decreto, o que será seguido pela Alems. Por enquanto, segundo assessoria do Executivo, não há informação oficial da transferência de feriado de outubro para novembro.
Com a transferência da data para 14 de novembro, o servidor ganha um dia a mais de descanso, além do dia 15, quando se comemora a Proclamação da República, além do fim de semana.
Amanhã (10) será dia de expediente normal na Alems, aviso reforçado para que não haja dúvidas, já que na Prefeitura de Campo Grande e na Câmara Municipal de Vereadores, a transferência do Dia do Servidor ficou para esta quinta-feira, resultando em feriado prolongado com comemoração pela criação do Estado e o fim de semana.
Segundo o deputado estadual, a Alems está com demanda de trabalho, já que as sessões dos dias 1ª, 2 e 3 de outubro haviam sido suspensas para que os parlamentares centrassem força nas eleições 2024, folga usada para que pedissem voto aos seus candidatos.
Por conta da demanda, a CCJR (Comissão de Constituição de Justiça e Redação) terá sessão extra, na terça-feira (15) para apreciação dos projetos. Entre as propostas, a de entrega do título de cidadão campo-grandense, honraria concedida em comemoração ao 11 de Outubro, data de criação de Mato Grosso do Sul.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.