Audiência pública vai debater processo de impeachment contra Dilma
Evento terá lançamento de livro em favor da presidente afastada
A bancada estadual do PT, junto com a Frente Brasil Popular, vai realizar nesta sexta-feira (08), a partir das 19h, uma audiência pública para debater os aspectos legais do processo de impeachment contra a presidente afastada, Dilma Rousseff (PT). O evento será no plenário da Assembleia, com a participação de juristas, estudantes e movimentos de esquerda.
Além do debate sobre o processo, vai ser lançado o livro "Resistência do Golpe de 2016", que reúne textos de advogados, professores, cientistas políticos, jornalistas, filósofos, economistas, políticos e escritores, sobre a decisão dos deputados e ação no Senado Federal.
O advogado e professor da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), Tiago Botelho, é um dos autores do livro e vai coordenador o evento. Ele tentou trazer a presidente afastada para participar do lançamento, já que ela esteve em algumas cidades, porém não houve acordo entre as agendas.
O deputado Amarildo Cruz (PT) ponderou que será uma oportunidade para os juristas, estudantes e sociedade debater o tema. “Estamos também convidando acadêmicos e professores para essa importante discussão, cujo tema é atualíssimo. O processo é uma afronta ao ordenamento jurídico brasileiro”, defende o petista.
O processo de impeachment contra Dilma foi aprovado na Câmara dos Deputados e agora está na fase final no Senado Federal. O julgamento deve ocorrer no início de agosto. São necessários 54 votos dos 81 senadores, para que petista seja cassada e Michel Temer (PMDB) assuma a presidência de forma definitiva, até o final de 2018.