ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 29º

Política

Bancada do PT na Assembleia exige secretaria para apoiar Eduardo Riedel

Governador eleito ofereceu 9 cargos para os petistas em troca do apoio no 2º turno da eleição

Jhefferson Gamarra | 23/12/2022 18:13
Deputados Pedro Kemp (PT) e vice-governador eleito José Carlos Barbosa (PP) (Foto: Divulgação/ALMS)
Deputados Pedro Kemp (PT) e vice-governador eleito José Carlos Barbosa (PP) (Foto: Divulgação/ALMS)

Uma das peças fundamentais para a vitória tucana no segundo turno das eleições ao governo de Mato Grosso do Sul, o PT (Partido dos Trabalhadores) ainda está negociando a participação na gestão do governador eleito Eduardo Riedel (PSDB).

As discussões sobre a posição que o partido vai ocupar devem ser encerradas até a próxima semana, data em que o futuro governador prometeu anunciar os titulares das pastas que ainda estão vagas.

Para contar com o apoio dos petistas, Riedel ofereceu a diretoria da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) e todas as 8 subsecretarias que compõe a Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania), mas sem o cargo de secretário. A legenda não aceitou a oferta e apresentou uma contraproposta reivindicando a pasta completa.

“O Eduardo Riedel ofereceu para o deputado Vander a diretoria da Agraer e para o partido as oito subsecretárias dentro da pasta de cultura e cidadania. Nos reunimos e fizemos uma contraproposta para assumir a Secretaria de Cultura [Setescc]. Ainda não tivemos a resposta”, resumiu o deputado estadual, Pedro Kemp.

Caso não tenha o comando de uma secretaria estadual, a bancada do PT, composta pelos deputados Pedro Kemp, Zeca do PT e Amarildo Cruz, ameaça ficar "independente", eventualmente até fazendo oposição, na Assembleia Legislativa.

2ª escalão – Caso aceite o proposta do governador eleito, os petista ficariam com cargos como a subsecretarias de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial; Pessoa Idosa;  Mulheres; Populações Indígenas;  Juventude; LGBTQIA+; Assuntos Comunitários e Pessoas com Deficiência. Além da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural).

Nos siga no Google Notícias