Bernal ataca e André manda prefeito fazer exame psiquiátrico
O prefeito Alcides Bernal (PP) acusou, na manhã desta segunda-feira (9), o governador André Puccinelli (PMDB) de estar por trás de golpe político para tirá-lo do comando da Prefeitura de Campo Grande. Pouco depois, o peemedebista reagiu e mandou o prefeito fazer “exame psiquiátrico” para controlar a “mania de perseguição”.
No lançamento da 1º Brigada de Incêndio, Bernal declarou disposição em fazer “parceria” com o Executivo estadual, apesar de o “governador não me querer bem”. Ele ainda acusou André de orquestrar plano de abrir processo na Câmara Municipal para tirá-lo da prefeitura.
Pouco depois, na entrega de 32 carros para Conselhos Tutelares de 32 municípios, o governador reagiu indignado. “Deplorável essa declaração”, classificou. “Ele precisa fazer exame psiquiátrico, porque tem mania de perseguição, só pode estar esquizofrênico”, acrescentou.
André ainda fez questão de destacar disposição em contribuir com a administração da Capital. “Desde o início, estou ajudando, em janeiro, cedi vários servidores estaduais para a prefeitura e sempre quis que ele (Bernal) fosse bem”, finalizou.
Nelsinho – Sobre a possibilidade de o ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB) deixar secretaria estadual para tocar pré-campanha ao Governo do Estado, André deu “aval” para o correligionário decidir o melhor caminho a seguir.