Bernal espera apoio do PT; Vander defende duas candidaturas
O pré-candidato do PP à Prefeitura de Campo Grande, deputado estadual Alcides Bernal, ainda conta com o apoio do PT para a disputa em outubro de 2012. Apesar de não abrir mão de ser candidato, Bernal inclui o PT como um dos possíveis aliados na disputa. O desejo de apoio é baseado na confiança do deputado em pesquisas não oficiais que revelam a preferência por seu nome entre o eleitorado.
O candidato do PT, deputado federal Vander Loubet, não tem o mesmo entendimento e avalia que o fato dele e Bernal não abrirem mão de candidaturas impedem uma aliança no primeiro turno. Vander entende que quanto maior o número de candidatos da oposição, maior será a chance de segundo turno.
O coordenador da campanha do deputado Vander Loubet, deputado federal Antônio Carlos Biffi (PT), ressalta que a frente de oposição conversa constantemente. Assim, avalia que nada pode ser descartado, apesar de haver disposição de manter duas candidaturas. “Tem até o final de junho para avaliar tudo”, ponderou.
A oposição planejava lançar várias candidaturas quando ainda contava com o PDT, de Dagoberto Nogueira. Porém, a união durou pouco tempo, visto que nenhum dos pré-candidatos demonstraram a intenção de abrir mão de ser cabeça de chapa. O PT até chegou a cogitar a possibilidade, mas recuou, depois que Bernal declarou que não aceitaria, em hipótese alguma, desistir de ser candidato.