Bernal trata como boataria ser vice de Giroto e reafirma candidatura
O deputado estadual e pré-candidato pelo PP em Campo Grande, Alcides Bernal, rebateu nesta quarta-feira, na Assembleia Legislativa, a informação de que é o indicado a vice na chapa encabeçada pelo deputado federal Edson Giroto (PMDB) à Prefeitura da Capital.
“Não existe esta história de composição. Sou candidato a prefeito e não sou candidato a vice”, garantiu, afirmando que as especulações são “demonstração clara de que estamos incomodando”.
“A guerrilha eleitoral tenta abalar a candidatura de seus concorrentes e colocar a dúvida. Isto é previsível”, argumentou, declarando que “só Deus” o faria desistir da empreitada.
Desde o início da semana a informação de que Bernal desistiria da disputa para se aliar com o PMDB ganhou mais força. Nos bastidores, a candidatura dele é constantemente colocada em xeque, fato que o próprio Bernal já admitiu ter conhecimento.
O progressista comentou que esteve na segunda e terça-feira em viagem em que adiantou articulações de partidos aliados à seu projeto.
Segundo ele, são três legendas que estão em negociação, mas que não podem ser reveladas por conta do “assédio” às vésperas das convenções, o que poderia lhe render 4,5 minutos de tempo de televisão. Certo mesmo é o apoio do PSD, conforme o deputado.
Bernal ainda afirmou que tem esperança em contar com o PT entre os aliados, embora o partido já tenha convenção marcada para o próximo domingo.