Bernal vai à Câmara apresentar contas, mas deve ser cobrado pelos vereadores
O prefeito Alcides Bernal (PP) vai se reunir agora pela manhã com os vereadores para apresentar o balanço financeiro da prefeitura. O objetivo é esclarecer aos parlamentares sobre a situação das contas que ele encontrou ao reassumir o cargo no último dia 27 de agosto. A reunião acontece a partir das 8h30min. A tendência que alguns vereadores iniciem as cobranças sobre o caos na cidade, buracos nas ruas, lixo, merenda nas escolas.
O o secretário de Governo, Paulo Pedra, disse que será mais uma conversa de aproximação com a Câmara e também a oportunidade para Bernal retribuir a visitar que alguns vereadores fizeram ao seu gabinete, um dia depois de voltar ao cargo. Mas os parlamentares devem aproveitar a ocasião para saber que medidas o prefeito vai tomar para resolver os problemas que afetam os campo-grandenses, como a falta de merenda escolar, obras paralisadas e a negociação com a CG Solurb para retomar de vez a coleta do lixa na Capital.
A situação do prefeito na Câmara está se complicando a cada dia, na segunda-feira, a Procuradoria Jurídica entrou com recurso contra a decisão da 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, que derrubou a liminar possibilitando o retorno de Bernal ao cargo. Ontem, 15, os vereadores do PT anunciaram independência e deixaram a base do governo municipal.
A reunião com os vereadores foi a única agenda divulgada pela assessoria da prefeitura.