Bernal volta à Assembleia e diz que ainda não tem equipe de transição
O deputado estadual Alcides Bernal (PP) voltou hoje ao trabalho na Assembleia Legislativa com todo assédio natural ao prefeito eleito de Campo Grande.
Chegou ao prédio do Legislativo e logo foi cercado por funcionários e jornalistas. Entre abraços pela conquista e perguntas dos repórteres, Bernal repetiu o que tem dito desde domingo, quando o resultado das eleições foi anunciado.
Ontem, a assessoria do prefeito eleito cancelou coletiva à imprensa é um dos pretextos era reunião para definir o grupo que irá fazer o “meio de campo” para a substituição na prefeitura, mas o dia não teve evoluções nesse sentido, garante Bernal.
Athaíde Nery (PPS), candidato a vice-prefeito derrotado na chapa de Reinaldo Azambuja (PSDB), é um dos cotados para comandar as conversas com a atual administração, por já ter ocupado o cargo de presidente da Fundação de Cultura do município, mas Bernal nega qualquer escolha.
Ele diz que ainda não há equipe de transição definida e que sequer encontrou com o prefeito Nelsinho Trad desde a vitória de domingo. “Ainda não conversei com ele, mas vou conversar”, comentou.
Sobre a presidência da Câmara Municipal no próximo mandato, Bernal também garante que não irá interferir e nega qualquer preferência dentre os 8 dos 29 vereadores eleitos que devem compor a bancada de apoio ao prefeito a partir de 2013.
“Minha origem é o Legislativo e sei que não pode ser tratado como subalterno. A Câmara é feita de representantes do povo e eles vão escolher quem será o presidente da casa”, diz Bernal.