ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
AGOSTO, SEXTA  16    CAMPO GRANDE 26º

Política

Beto Pereira leva relógio até Afonso Pena para ato inicial de campanha

Candidato recebeu apoiadores e adesivou veículos no 1º minuto da madrugada que abre o calendário eleitoral

Por Gustavo Bonotto e Enryck Sena | 16/08/2024 00:30
O candidato a prefeito da Capital, Beto Pereira (PSDB), com relógio em ato inicial da campanha tucana. (Foto: Enryck Sena)
O candidato a prefeito da Capital, Beto Pereira (PSDB), com relógio em ato inicial da campanha tucana. (Foto: Enryck Sena)

Com direito a contagem regressiva no relógio, a chapa formada pelos partidos PSDB, Cidadania, PSD, PSB, Podemos, MDB, Solidariedade, Republicanos e PL foi a primeira a iniciar a campanha eleitoral, de olho nos cargos de prefeito e vereador nas eleições municipais de Campo Grande, marcadas para outubro deste ano.

Durante a madrugada desta sexta-feira (16), apoiadores do candidato tucano, deputado federal Humberto "Beto" Rezende Pereira (PSDB) e da vice, Neidy Centurião (PL), foram aos altos da Avenida Afonso Pena para concentração que "deu a largada" na corrida eleitoral.

Em meio aos veículos que estacionaram rapidamente para a adesivagem eleitoral, Beto discorreu que queria ser o primeiro para "dar o primeiro passo de mudança na Capital". O tucano falou pouco com a imprensa. Preferiu tirar fotos, abraçar o eleitorado e resumir parte da agenda no primeiro dia como candidato, onde vai a emissoras de rádios e televisão.

"A gente vê Campo Grande nessa situação, clamando por mudança, e isso nos motiva a ter certeza de que temos uma caminhada propositiva, que vai com certeza, devolver ao campo-grandense a prosperidade. Este é um momento de felicidade, sentimento de que chegaremos em primeiro se dermos o primeiro passo".

Candidata "de primeira viagem", a coronel da PM (Polícia Militar) disse rapidamente ao Campo Grande News que quer mostrar serviço durante a campanha. Experiente na segurança pública, a companheira de chapa se descreveu como feliz.

“Não é todo dia que a gente recebe esse reconhecimento. Não tenho uma vivência ou ideia política, mas ser candidata a vice-prefeita em um grupo tão grande e com uma proposta tão linda, é de ficar emocionada. Me sinto acolhida, tanto aqui como no PL. Muito precisa ser debatido, claro, sou militar e minhas habilidades são outras. É uma oportunidade ímpar e eu, como instituição, me sinto honrada", discorreu Neidy.

O primeiro ato partidário focado nas eleições de 2024 recebeu apoio de figuras conhecidas da política local, como os vereadores das siglas que compõem a coligação "Juntos Pela Mudança". Todavia, um dos destaques foi a presença do ex-governador André Puccinelli (MDB), que parou discretamente para ter o carro adesivado. O emedebista desceu do veículo, foi de encontro com o deputado, os dois se abraçaram e tiraram algumas fotos.

Houve troca de palavras por menos de um minuto até que André retornasse ao automóvel em que estava, sem conversar com a equipe de reportagem. Nas convenções, Puccinelli havia destacado que gostaria de ser "o pai político" do parlamentar, que já ocupou a prefeitura de Terenos entre 2005 a 2013.

O ex-governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, esteve rapidamente no ato para cumprimentar Beto. (Foto: Enryck Sena)
O ex-governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, esteve rapidamente no ato para cumprimentar Beto. (Foto: Enryck Sena)

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.

Nos siga no Google Notícias