ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEGUNDA  25    CAMPO GRANDE 26º

Política

Beto Pereira leva relógio à Afonso Pena para aproveitar 1º minuto de campanha

Candidato recebeu apoiadores e adesivou veículos durante a madrugada que abriu o calendário eleitoral

Por Gustavo Bonotto e Enryck Sena | 16/08/2024 00:30
O candidato a prefeito da Capital, Beto Pereira (PSDB), com relógio em ato inicial da campanha tucana. (Foto: Enryck Sena)
O candidato a prefeito da Capital, Beto Pereira (PSDB), com relógio em ato inicial da campanha tucana. (Foto: Enryck Sena)

Com direito a contagem regressiva no relógio, a chapa formada pelos partidos PSDB, Cidadania, PSD, PSB, Podemos, MDB, Solidariedade, Republicanos e PL foi a primeira a iniciar a campanha eleitoral, de olho nos cargos de prefeito e vereador nas eleições municipais de Campo Grande, marcadas para outubro deste ano.

Durante a madrugada desta sexta-feira (16), apoiadores do candidato tucano, deputado federal Humberto "Beto" Rezende Pereira (PSDB) e da vice, Neidy Centurião (PL), foram aos altos da Avenida Afonso Pena para concentração que "deu a largada" na corrida eleitoral.

Em meio aos veículos que estacionaram rapidamente para a adesivagem eleitoral, Beto discorreu que queria ser o primeiro para "dar o primeiro passo de mudança na Capital". O tucano falou pouco com a imprensa. Preferiu tirar fotos, abraçar o eleitorado e resumir parte da agenda no primeiro dia como candidato, onde vai a emissoras de rádios e televisão.

"A gente vê Campo Grande nessa situação, clamando por mudança, e isso nos motiva a ter certeza de que temos uma caminhada propositiva, que vai com certeza, devolver ao campo-grandense a prosperidade. Este é um momento de felicidade, sentimento de que chegaremos em primeiro se dermos o primeiro passo".

Candidata "de primeira viagem", a coronel da PM (Polícia Militar) disse rapidamente ao Campo Grande News que quer mostrar serviço durante a campanha. Experiente na segurança pública, a companheira de chapa se descreveu como feliz.

“Não é todo dia que a gente recebe esse reconhecimento. Não tenho uma vivência ou ideia política, mas ser candidata a vice-prefeita em um grupo tão grande e com uma proposta tão linda, é de ficar emocionada. Me sinto acolhida, tanto aqui como no PL. Muito precisa ser debatido, claro, sou militar e minhas habilidades são outras. É uma oportunidade ímpar e eu, como instituição, me sinto honrada", discorreu Neidy.

O primeiro ato partidário focado nas eleições de 2024 recebeu apoio de figuras conhecidas da política local, como os vereadores das siglas que compõem a coligação "Juntos Pela Mudança". Todavia, um dos destaques foi a presença do ex-governador André Puccinelli (MDB), que parou discretamente para ter o carro adesivado. O emedebista desceu do veículo, foi de encontro com o deputado, os dois se abraçaram e tiraram algumas fotos.

Houve troca de palavras por menos de um minuto até que André retornasse ao automóvel em que estava, sem conversar com a equipe de reportagem. Nas convenções, Puccinelli havia destacado que gostaria de ser "o pai político" do parlamentar, que já ocupou a prefeitura de Terenos entre 2005 a 2013.

O ex-governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, esteve rapidamente no ato para cumprimentar Beto. (Foto: Enryck Sena)
O ex-governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, esteve rapidamente no ato para cumprimentar Beto. (Foto: Enryck Sena)

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.

Nos siga no Google Notícias